1º EncontRHo do IIRH sobre Liderança para RH

Hotel Tryp Aeroporto
27 de Março de 2015

  • Ricardo Vargas
      Ricardo VargasFundador e CEO

    Foi no passado dia 27 de março, que o Instituto de Informação de Recurso Humanos promoveu o primeiro Encontro de RH, no Hotel Tryp Aeroporto.

    Sob o tema da liderança, e com a presença do facilitador Ricardo Vargas, profissionais de recursos humanos de cerca de 25 empresas, geraram ideias, partilharam projetos e práticas, discutiram fragilidades. Que consciência têm chefias de topo, chefias intermédias e colaboradores, dos desafios colocados hoje às empresas? Quais as expectativas e como é vivida a liderança nas organizações? Como é trabalhada a formação de líderes nas nossas empresas? Estas foram algumas questões a que hoje, num ambiente informal e de trabalho, responderam aqueles que diariamente lidam com a gestão das pessoas.

    A audiência concluiu um  desfasamento entre a identificação de objectivos estratégicos ao nível da comunicação, da cultura, das competências, da necessidade de mudança e a  realidade empresarial, que mostra diversas fragilidades em atingir estas metas estratégicas.

    Na verdade, Portugal tem um tecido empresarial pautado por grandes diferenças, contando com empresas altamente competitivas e qualificadas e por outro lado realidades empresariais em que a mudança não consta ainda da matriz organizacional.

    Houve também oportunidade de os profissionais presentes partilharem práticas implementadas nas suas empresas, nomeadamente ao nível da formação on job, formação adquirida através de outros e formação externa, que resultados obtêm e que dificuldades enfrentam.

    Conheça todas as conclusões desta manhã de trabalho na próxima edição da RH!

    VIDEO